Rashid - Pílula Vermelha, Pílula Azul (Incidental: Banditismo por uma Questão de Classe)

yifiBR
Imagem por Kleber Oliveira.


Rashid compartilha nesta quarta-feira (20/04) sua mais nova música e vídeo clipe 'Pílula Vermelha, Pílula Azul' chegando em todas as plataformas via Sony Music

Com referências que vão desde Nação Zumbi, Matrix e de Akira a Blade Runner, a nova faixa traz dualidade vocal inédita na carreira do rapper paulistano. 

Em release artista comenta mais sobre o lançamento; "A gente se acostumou a falar do futuro projetando avanços tecnológicos, como carros voadores. Eu quis dar um olhar ao futuro do gueto, onde as coisas vão se remendando para permitir a nossa existência" (...) "Estou buscando novas formas de me expressar e novas construções para a minha poesia. Pela primeira vez, eu interpreto dois personagens diferentes dentro da mesma música" 

Com produção assinada por Grou, a canção abre com versos extraídos de 'Banditismo Por Uma Questão De Classe', faixa do clássico álbum 'Da Lama ao Caos' de 1994, do Nação Zumbi. "O Chico Science e o Nação Zumbi definiram muito bem, tanto nas letras quanto nas melodias e nos arranjos, o mood desse Brasil underground, que complementava a música popular brasileira que estava sendo feita na época, mas também se opunha" (...) "É impressionante como várias composições dos anos noventa continuam fazendo sentido atualmente. Isso nos mostra dois pontos: o quão atemporal são determinadas características da nossa música e o quanto o nosso país regrediu."

Já o verso "Não me empurra que eu to no limite" foi extraída e traduzida de 'The Message', do grupo Grandmaster Flash and the Furious Five. "Eu acho que a mensagem desse som tem alguns caminhos e camadas: de ser uma trilha pra esse Brasil do dia a dia, o Brasil trabalhador, mas de também ser um alerta, de demonstrar ali que tem algo errado, pensando na visão de mundo de quem tem privilégios."

Videoclipe é produzido pelo selo 'Foco Na Missão' e dirigido por Levi Riera e apresenta dois protagonistas pretos separados por uma questão de classe. "Eles representam dois ideais que facilmente ocupariam a mente de um mesmo indivíduo. No fim, isso acaba pressionando as pessoas pretas que, muitas vezes, ficam divididas entre o coletivo e o indivíduo ou entre a causa e o sucesso pessoal.'', complementa Rashid.

Assista agora ao vídeo clipe:


Stream - Download


Tags