Filmes, séries e documentários sobre música eletrônica, festivais e cultura rave para assistir na Netflix.

@yifibr
Muito além dos aftermovies!

Tem alguma sugestão ou dica? Não deixe de seguir nosso mais novo perfil no Twitter (@yifiBR) para acompanhar mais listas e dicas! > https://twitter.com/yifibr


1 - This Was Tomorrow (2015)

Dirigido por Wim Bonte, documentário reúne imagens das edições do Tomorrowland por 3 países; EUA, Bélgica e Brasil, mostrando toda a trajetória para se tornar um dos maiores festivais do mundo.

2 - XOXO (2016)

Gravado no Electric Daisy Carnival (EDC) em Las Vegas, filme conta com um roteiro simples e até meio estereotipado mas se salva ao conseguir passar uma mensagem importante sobre união. O destaque fica pra trilha sonora impecável, assinada por Pete Tong que traz músicas de Galantis, Skrillex, Diplo e Disclosure.


3 - I’ll Sleep When I’m Dead (2016)

Documentário conta a outra dimensão da vida de Steve Aoki. Uma história cheia de dramas que retrata desde a ausência de seu pai, racismo, problemas com álcool e drogas, morte e perdas. Steve não se coíbe ao mostrar os momentos mais baixos e suas fragilidades demonstrando ser muito mais que uma pessoa que resumimos frequentemente à um DJ que “joga bolo na cara das pessoas”.


4 - People of Tomorrow (2014)
Série com 6 episódios registrando a viajem de pessoas ''comuns’’ vindas de toda parte do mundo para o Tomorrowland. Dá pra se conectar bastante com os bastidores e preparativos de gente como a gente mostrando o outro lado e o ponto de vista fora dos aftermovies.

5 - We Are Your Friends (2015)
Apesar de alguns clichês formarem a base da trama, filme surpreende positivamente e consegue passar um sentimento genuíno com questões importantes sobre a vida, amizade e música.

5 - Fyre Festival (2019)
Por último, mas não menos importante; um documentário que explora a origem e o colapso de um evento, que tinha a ambição de se tornar o maior e mais luxuoso festival de música em uma ilha particular nas Bahamas mas que acabou sendo mais que um desastre total. 


....