Filmes, séries e documentários sobre música eletrônica, festivais e cultura rave para assistir na Netflix.

fevereiro 16, 2019

Muito além dos aftermovies!

1 - This Was Tomorrow (2015)

Dirigido por Wim Bonte, documentário reúne imagens das edições do Tomorrowland por 3 países; EUA, Bélgica e Brasil, mostrando toda a trajetória para se tornar um dos maiores festivais do mundo.

2 - XOXO (2016)

Gravado no Electric Daisy Carnival (EDC) em Las Vegas, filme conta com um roteiro simples e até meio estereotipado mas se salva ao conseguir passar uma mensagem importante sobre união. O destaque fica pra trilha sonora impecável, assinada por Pete Tong que traz músicas de Galantis, Skrillex, Diplo e Disclosure.


3 - I’ll Sleep When I’m Dead (2016)

Documentário conta a outra dimensão da vida de Steve Aoki. Uma história cheia de dramas que retrata desde a ausência de seu pai, racismo, problemas com álcool e drogas, morte e perdas. Steve não se coíbe ao mostrar os momentos mais baixos e suas fragilidades demonstrando ser muito mais que uma pessoa que resumimos frequentemente à um DJ que “joga bolo na cara das pessoas”.


4 - People Of Tomorrow (2014)
Série com 6 episódios registrando a viajem de pessoas ''comuns’’ vindas de toda parte do mundo para o Tomorrowland. Dá pra se conectar bastante com os bastidores e preparativos de gente como a gente mostrando o outro lado e o ponto de vista fora dos aftermovies.

5 - We Are Your Friends (2015)
Apesar de alguns clichês formarem a base da trama, filme surpreende positivamente e consegue passar um sentimento genuíno com questões importantes sobre a vida, amizade e música.

5 - Fyre Festival (2019)
Por último mas não menos importante; Um documentário que explora a origem e o colapso de um evento, que tinha a ambição de se tornar o maior e mais luxuoso festival de música em uma ilha particular nas Bahamas mas que acabou sendo mais que um desastre total. 


....

Por hora, esses são os títulos disponíveis na plataforma! Tem alguma sugestão ou dica? Não deixe de seguir nosso mais novo perfil no Twitter (@yifibr) para acompanhar mais listas e dicas!

Postagem mais recente Postagem mais antiga

0 Comments